Vida Harmoniosa

VIDA HARMONIOSA

Depois de encontrar nosso próprio equilíbrio Espiritual, Mental Biológico e do Corpo Físico conquistamos a independência para viver harmoniosamente.
Pulsar entre o Estar e o Ser
Viver é Amar
Amor é a expressão da Eternidade
Eternidade é Momento
Momento é Agora
Agora é a expressão incondicional da consciência
Consciência é energia Vital Espiritual
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Energia Vital Espiritual é:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Início...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Pulsar entre a Escuridão, Razão, Estar Consciente, a Inconsciência,...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Apocalipse 1.20 – “O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste são as sete igrejas”.

Todos os segredos de Deus se revelam na união dos conhecimentos do mundo chegando a um consenso, Jesus dizia: ”Somos todos irmãos”. Qualquer pessoa tem acesso à sabedoria divina, por isso, por mais insignificantes que sejam, possuem verdades divinas e nos é conveniente respeitá-las e procurar um consenso. As igrejas são a nossa ligação com o Cosmos “Deus”, e as cartas são as formas de processamento de cada igreja que nos fazem existir. A Santa igreja de Deus está em nosso próprio Templo interior, a casa do Pai.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1º - Primeira carta: à Igreja de Éfeso
Riqueza
Aceite da existência como ela é, e entender a sua razão individual, autonomia.
Gratidão Espaço (Batismo) Reconhecimento, provação, amanhecer, acordar, ocupar espaço, aceitar a oportunidade de estar vivo, aceitar a rainha Vida, vivência, paciência, gentileza, nobreza, autorizar, permitir, admitir. Razão.
PRIMEIRO CHAKRA - BÁSICO (“ do sânscrito: "Muladhara": "Base e fundamento"; "Suporte")
Localização: base da coluna
Correlação física: ligado às glândulas supra-renais. É o responsável pela absorção da kundalini (energia telúrica) e pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue.
Cor: vermelhão
Pedra: granada
Bija-mantra: "LAM"
Este centro localiza-se na base da coluna vertebral e sustém os demais centros.  Da mesma forma que o princípio vida está situado no coração, também a VONTADE. DE SER está situada na base da coluna abaixo do osso sacro. Seu principal aspecto é inocência sem as limitações do preconceito ou condicionamentos.    
Neste centro se unem espírito e matéria, e a vida se relaciona com a forma. 
Estas três etapas estão nutridas pela vida e pela energia que flui e desce através de toda a coluna vertebral, por intermédio da analogia etérica do cordão vertical.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
2º - Segunda carta: à Igreja de Esmirna
Honra
Aprender a gostar da própria Vida e nossa vocação, auto-estima.
Dignidade Ar (Confirmação) Enobrecer, sobrevivência, gostar de si, virtude que estimula a vontade, exaltação, tornar grande, fazer crescer, cheirar e emanar. Olfato.
SEGUNDO CHAKRA - SACRO ou ESPLÊNICO (do sânscrito: "Swadhistana": "Morada do Prazer")
Localização: baixo ventre (pela sua própria localização no corpo, esse chakra seria melhor denominado como "geniturinário").
Correlação física: ligado às gônadas (homem: testículos; mulher: ovários). É o responsável pela irrigação dos órgãos sexuais; é também responsável pela vitalidade do feto em formação, função essa que divide com o chakra básico. Aliás, a ligação desses dois chakras é estreita demais. Isso se deve ao fato de que parte da energia kundalini é veiculada do básico para dentro do chakra sacro.
Cor: laranja, roxo ou vermelho (dependendo das circunstâncias).
Pedra: calcita
Bija-mantra: "VAM"
Localiza-se na parte inferior da zona lombar e controla a vida sexual.
A exteriorização física deste centro está nas gônadas, os órgãos físicos da procriação.
Este centro está estreitamente relacionado com a matéria e existe uma afluência de energia entre os três pontos existentes na parte inferior do corpo humano, ou seja: o baço, órgão do prana ou da vitalidade física que provém do Sol; o Centro Sacro, agente que predispõe à procriação física e o centro na base da coluna vertebral que nutre o princípio doador da vida, a VONTADE DE VIVER em todas as partes da estrutura humana.
Estes três criam um grande triângulo de forças relacionado com a matéria, a substância, a construção de formas, a criação, a vitalidade e a persistência da forma. Este triângulo é um reflexo de outro superior, composto por:
• Centro laríngeo, que corresponde ao Centro Sacro.
• Corpo pituitário, que corresponde ao Centro Esplênico (baço).
• A glândula pineal, que corresponde ao Centro Básico.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
3º - Terceira carta: à Igreja de Pérgamo
Força
Descobrir as necessidades individuais analisando os pontos positivos das memórias do passado e seus limites saudáveis nos tornando parte do meio Sócio-ambiental.
EmocionalEnergia (Eucaristia) Expressa nossa paixão, emoção, estimula o apetite, fanatismo, necessidade, gosto, palatizar e falar. Paladar
TERCEIRO CHAKRA - UMBILICAL (do sânscrito: "Manipura": "Cidade das jóias". Também chamado Nabhi)
 Localização: plexo solar. Cerca de dois centímetros acima do umbigo
Correlação física: ligado ao pâncreas. É o responsável pela irrigação do sistema digestivo. Quando está bloqueado, causa enjôo, medo ou irritação. Facilita a percepção das energias ambientais.
Cor: verde-forte
Pedra: Topázio Citrino
Bija-mantra: "RAM"
Localizado abaixo das omoplatas, relacionado aos centros Cardíacos e Ajna.
O plexo solar é um reflexo do "coração do Sol", assim como o é também o Centro Cardíaco. Constitui o fator central da vida da humanidade comum e do discípulo probacionista. Nesse ponto a mente começa definidamente a funcionar. É o ponto de saída do corpo astral para o mundo externo e o instrumento através do qual flui a energia emocional. É o órgão do desejo.
Este centro integra a energia do Segundo Aspecto da divindade.
É o centro distribuidor de todas as energias que se encontram sob o diafragma. No ponto médio entre o Centro Laríngeo e o Centro Cardíaco – acima do diafragma – e os centros Sacros e Básicos, abaixo do diafragma.
É o centro do veículo etérico e através dele flui a "brilhante luz" e se faz contato com a luz astral, portanto é o centro onde trabalha a maioria dos médiuns e atuam os clarividentes.
A exteriorização física deste centro é o pâncreas, com uma exteriorização secundária no estômago e no fígado. É um órgão de síntese e recolhe em si mesmo todas as energias inferiores durante certa etapa do desenvolvimento superior do ser humano. Suas pétalas se estendem até o Centro Cardíaco, significando com isso que a energia emocional (ambição e desejo) se esforça para alcançar o caminho superior.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
4º - Quarta carta: à Igreja de Tiatira
Ação de Graças
Agir suprindo nossas necessidades vivendo o Agora, solidarizando-se e solidificando laços de união Amorosa.
Sensorial Terra (Penitência) Sensibilidade para tornar sólido, temperar, tolerância, estar de acordo, compartilhar, impessoalidade, experimentar, carinho, afago, exemplo, sensação, atração, magnetismo, impressão causada pelos órgãos dos sentidos, comprometimento, esforço, solidariedade, que nos faz agir, crer e depois solidificar.Tato 
QUARTO CHAKRA - CARDÍACO (do sânscrito: "Anahata": "Invicto", "Inviolado")
Localização: coração
Correlação física: ligado à glândula timo. É o chakra responsável pela irrigação do coração. É considerado o canal de movimentação dos sentimentos. É o chakra mais afetado pelo desequilíbrio emocional.  Bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Quando existe um bloqueio nesse chakra, a pessoa sente depressão, angústia, irritação ou pontadas no peito.
Cor: amarelo-ouro
Pedras: Quartzos Verde e o Rosa
Bija-mantra: "YAM"
 ("Como o homem pensa em seu coração, assim ele é")
Localiza-se entre as omoplatas e registra a energia do amor. Corresponde ao "coração do Sol", e portanto, é a fonte espiritual de Luz e Amor.
Corresponde ao "fogo solar" dentro do sistema solar, e é de qualidade magnética e atividade radiativa. É o órgão da energia que produz a inclusividade.
Funciona ativamente após a 2ª Iniciação, a qual marca a consumação do propósito pelo qual a natureza emocional (com sua destacada qualidade do desejo) é colocada sob o controle da alma e o desejo do eu inferior foi transmutado em amor. A capacidade de pensar com o coração é o resultado do processo de transmutação do desejo em amor, durante a tarefa de elevar as energias do plexo solar até o coração. Pensar com o coração também indica que o aspecto superior do Centro Cardíaco alcançou um ponto de real atividade. A reflexão, como resultado do correto sentimento substitui a sensibilidade pessoal.
Sua exteriorização física densa é a glândula timo.
É o órgão de fusão. À medida que o Centro Cardíaco entra em atividade, o aspirante é atraído lentamente para uma relação mais estreita com a sua alma.
Pode-se dizer que simbolicamente "o coração do homem está atrelado ao plexo solar", ou, em outras palavras, o "amor ao desejo". Nas primeiras etapas de evolução, suas pétalas voltam-se para baixo, até o plexo solar. Na medida em que o homem evolui o loto do plexo (também voltado para baixo) também gira para cima, isso porque as energias "aprisionadas" nas regiões inferiores agora sofrem um processo de transmutação, procurando evadir-se da "prisão", como resposta à atração espiritual.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5º – Quinta carta: à Igreja de Sardes
Sabedoria
Ordenar as ações com consciência.
Extra-sensorialÁgua (Ordem) A voz da consciência, através da humildade nos permite perceber, ouvir, perdoar, vibrar, entender, pensar com o coração, eficácia, ética, compreender e depois decidir. Audição
QUINTO CHAKRA - LARÍNGEO (do sânscrito: "Vishudda": "O purificador")
Localização: garganta
Correlação física: ligado à glândula tireóide e paratireóide. É o responsável pela irrigação da boca, garganta e órgãos respiratórios. Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clariaudiência. É considerado também como um filtro energético que bloqueia as energias emocionais, para que elas não cheguem até os chakras da cabeça.
Cor: azul celeste, lilás, branco-prateado ou rosa
Pedra: Lápis - Lazuli
Bija-mantra: "HAM"
 Localiza-se na parte posterior da nuca, estendendo-se para cima até a medula oblongada, envolvendo a glândula carótida e desce até as omoplatas. É o centro através do qual a Tríade espiritual, a personalidade e a Alma atuam. É o órgão para a distribuição da energia criativa, a energia do Terceiro Aspecto, empregada pelos aspirantes de discípulos probacionistas. No homem comum, o centro é o Sacro.
Relaciona-se com a personalidade através do "cordão criador", com a alma através do "cordão da consciência" e com a mônada através do Sutratma ou "fio da vida".
É o órgão da palavra criadora. Registra o propósito ou intenção criativa da alma, transmitido pela fluência da energia desde o Centro Ajna. A fusão das duas energias ( matéria e espírito) conduz a algum tipo de atividade criadora. É a analogia superior do Centro Sacro (neste centro se encerram as energias criadoras positivas e negativa, personificadas independentemente no homem e na mulher, as quais se põem em relação através de um ato criador, ainda que sem um propósito definido).
A tireóide é a personificação física densa desta glândula, de importância capital para o bem-estar do ser humano comum. Seu propósito é resguardar a saúde, balancear o equilíbrio corporal e simboliza o Terceiro Aspecto da inteligência impregnada pela mente. Este loto está invertido nas primeiras etapas da evolução e incluem os pulmões ou parte deles. Durante a evolução, gira lentamente para cima e suas pétalas se estendem até as orelhas, incluindo a medula oblonga e a carótida.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
6º – Sexta carta: à Igreja de Filadélfia
Poder
Usar o aprendizado e criar soluções Ecológicas do futuro imaginário.
CriatividadeFogo (Matrimônio) A harmonia entre saber e o fazer, [união do homem (pai, energia, expressão espiritual idealizadora, imaginativo, visionário) + a mulher (mãe, complemento, expressão espiritual solidaria, materialização dos ideais, proteção, tornar sólido) + Amor Verdadeiro (maturidade)], estrutura, criatividade pelos pensamentos para raciocinar, nos faz imaginar e depois ver. Visão
SEXTO CHAKRA - FRONTAL (do sânscrito: "Ajnã": "Centro de comando". Também chamado Agnya)
Localização: fronte
Correlação física: ligado à glândula hipófise (pituitária).
É o responsável pela irrigação energética dos olhos. Bem desenvolvido, facilita a clarividência e a intuição. Por vezes, a sua atividade cria uma palpitação na testa ou sensação de calor (parece um coração batendo na testa).
Cor: branco-anil fosforescente, amarelo ou esverdeado
Pedra: Ametista ou Sodalita
Bija-mantra: "OM"
Corresponde ao Sol físico e é a expressão da personalidade integrada e atuante. É o órgão de distribuição da energia do 3º aspecto, a Inteligência Ativa.

“Está relacionado com a personalidade mediante o ‘cordão criador” e, portanto, está intimamente relacionado com o Centro Laríngeo (centro da atividade criadora)

O estabelecimento de uma interação ativa entre o Centro Ajna e o laríngeo produz uma vida criativa e uma manifesta expressão da vida divina. Quando as forças do Centro Ajna e do laríngeo se combinam, produzem a mais alta manifestação do "fogo por fricção".

Este centro relaciona a tríade espiritual com a personalidade. Este centro registra ou enfoca a intenção de criar. Não é um órgão de criação, como o Centro Laríngeo, porém contém a idéia que jaz por trás da criatividade ativa, o conseguinte ato de criação que oportunamente produz a forma ideal para a idéia. Expressa as duas formas mais elevadas da imaginação e do desejo, sendo estes, dois fatores dinâmicos que estão contidos em todo ato criativo.

Este centro fusiona, expressa. É o centro que simboliza a natureza dual da manifestação nos três mundos. Fusiona as energias criativas da garganta e as energias sublimadas do desejo ou verdadeiro amor do coração.

É também o órgão do idealismo e está relacionado com o SEXTO RAIO.

A pituitária constitui a sua exteriorização física densa. Os dois lóbulos dessa glândula correspondem às duas pétalas do Centro Ajna.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7º – Sétima carta: à igreja de Laodicéia.
Glória
Suprir as carências e nos alegrarmos com os resultados de nossas realizações.

Ânimo Luz (Unção dos enfermos) Alegria, firmeza, certeza, filho, felicidade, prazer, gozo, realização, intenção, permite motivar depois tornar pleno, plenitude e brilho. ] Satisfação 

SÉTIMO CHAKRA - CORONÁRIO (do sânscrito: "Sahashara": "O lótus das mil pétalas")
Localização: topo da cabeça

Correlação física: ligado à glândula pineal (epífise). É o chakra mais importante, pois é o responsável pela irrigação energética do cérebro. Bem desenvolvido, facilita a lembrança e a conscientização das projeções da consciência. É muito importante na telepatia e na mediunidade. É o chakra por onde penetra a energia cósmica.

Cor: branco fosforescente, violeta ou dourado

Pedra: Quartzo Branco

Bija-mantra: "Brahmarandra" ou o "OM"

O chacra coronário tem 972 pétalas (raios), sendo 960 na parte periférica e mais 12 raios em seu núcleo central (960 + 12 = 972). 

Corresponde ao Sol Central Espiritual. É o centro no corpo físico e o agente do Pai, ou primeiro aspecto divino. Registra o propósito, corresponde ao "fogo elétrico" do Sistema Solar e é de qualidade dinâmica.

A glândula pineal é a sua exteriorização física. Está ativa durante a infância, até que a vontade esteja suficientemente desenvolvida, para atar o homem à vida física. Na última etapa da vida humana entra de novo em atividade como agente para cumprir na terra a energia volitiva do ser humano. Este centro está relacionado com o Chakra Básico. A interação entre ambos produz a manifestação da vontade ou propósito divino. Quando as forças do Centro Coronário e do básico se combinam, produzem a mais alta manifestação do "fogo elétrico" individual, que quando se expressa plenamente é denominado fogo kundalini.

Está relacionado com o PRIMEIRO RAIO
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E a Finalidade.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E a Luz, a Divindade, Ser Consciente, a Consciência do Ser...
“Ser Luz”
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
“A Energia Vital é o nosso Espírito que cria e mantém nosso Físico, também o meio em que vivemos”.

“Vivamos o Espírito coletivo e harmônico na Divina Natureza Única e Soberana”.